Future Studies Research Journal: Trends and Strategies

A Missão da FUTURE é divulgar a produção intelectual sobre estudos do futuro e estratégias das organizações, democratizando o conhecimento e valorizando pesquisas acadêmicas inéditas e avanços teóricos e empíricos na área de Administração.

Os artigos podem cobrir ampla variedade de tópicos e práticas de administração em diferentes setores. Os principais macrotemas são: projeção de dados, planejamento estratégico, prospecção tecnológica, estudos de cenários, marketing estratégico e gestão estratégica. Eventualmente, artigos versando sobre outros temas relacionados a estudos do futuro poderão ser ava­lia­dos para publicação, caso o assunto seja considerado de interesse para o público da Revista.

Todos os métodos empíricos são bem-vindos, incluindo pesquisa quantitativa, qualitativa, pesquisa de campo, experimentos e combinação de diferentes métodos, assim como ensaios teóricos.

É importante que os artigos explicitem as contribuições teóricas e empíricas no campo do estudo do futuro e da estratégia. O Journal é voltado a um público de pesquisadores, professores, estudantes e tomadores de decisão de alta qualificação que atuam na área de administração de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nacionais e internacionais.

A Future obteve classificação B3 no sistema Qualis, se situando entre as melhores revistas acadêmicas do Brasil. É uma revista bilíngüe (português e inglês) e poderão ser submetidos textos em português, inglês e espanhol. No caso da submissão de textos em português, a equipe editorial da revista providenciará a tradução sem ônus para os autores.

Como diretriz editorial, a Future Studies Research Journal segue as orientações do Manual de Boas Práticas da Anpad. O Fórum de Editores Científicos de Administração (2010) aprova a 1ª edição do Manual de Boas Práticas da ANPAD. Este documento tem caráter de orientação, e foi construído com base na literatura e na prática de se produzir publicação científica.


v. 6, n. 1 (2014): Future Studies Research Journal

Edição jan./jun. 2014

Sumário

Editorial

Editorial - [FSRJ]Future Studies Research Journal - V6N1
James Terence Coulter Wright, Renata Giovinazzo Spers
PDF
1-2

Artigos

Fabiana Camila Jorge, Bárbara Galleli, João Paulo Bittencourt
3-31
Marcelo Gabriel, Dirceu da Silva, Sérgio Luiz do Amaral Moretti
32-52
Fernanda Martins Romano, Paula Chimenti, Marco Aurelio de Souza Rodrigues, Luiz Felipe Hupsel Vaz, Roberto Nogueira
53-82
Sady Mazzioni, Sheila Jeane Schulz, Roberto Carlos Klann
83-110
Kátia Pinheiro Lamarca, Katherine Sresnewsky, Alexandre Barreto
111-131
Andrieli Diniz Vizzoto, Breno Augusto Diniz Pereira, Marina Ferraz Campanher, Felipe da Silva Ravanello
132-151
Leonardo Fabris Lugoboni, Marcus Vinicius Moreira Zittei, Carlos Felipe Martins de Moraes, Itzhak David Simão Kaveski
152-171
Sonia Regina Mangiavacchi Tuccori, Eduardo Luppi Júnior, Ruy de Quadros Carvalho, Glicia Vieira dos Santos
172-220