Future Studies Research Journal: Trends and Strategies

A Missão da FUTURE é divulgar a produção intelectual sobre estudos do futuro e estratégias das organizações, democratizando o conhecimento e valorizando pesquisas acadêmicas inéditas e avanços teóricos e empíricos na área de Administração.

Os artigos podem cobrir ampla variedade de tópicos e práticas de administração em diferentes setores. Os principais macrotemas são: projeção de dados, planejamento estratégico, prospecção tecnológica, estudos de cenários, marketing estratégico e gestão estratégica. Eventualmente, artigos versando sobre outros temas relacionados a estudos do futuro poderão ser ava­lia­dos para publicação, caso o assunto seja considerado de interesse para o público da Revista.

Todos os métodos empíricos são bem-vindos, incluindo pesquisa quantitativa, qualitativa, pesquisa de campo, experimentos e combinação de diferentes métodos, assim como ensaios teóricos.

É importante que os artigos explicitem as contribuições teóricas e empíricas no campo do estudo do futuro e da estratégia. O Journal é voltado a um público de pesquisadores, professores, estudantes e tomadores de decisão de alta qualificação que atuam na área de administração de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nacionais e internacionais.

A Future obteve classificação B3 no sistema Qualis, se situando entre as melhores revistas acadêmicas do Brasil. É uma revista bilíngüe (português e inglês) e poderão ser submetidos textos em português, inglês e espanhol. No caso da submissão de textos em português, a equipe editorial da revista providenciará a tradução sem ônus para os autores.

Como diretriz editorial, a Future Studies Research Journal segue as orientações do Manual de Boas Práticas da Anpad. O Fórum de Editores Científicos de Administração (2010) aprova a 1ª edição do Manual de Boas Práticas da ANPAD. Este documento tem caráter de orientação, e foi construído com base na literatura e na prática de se produzir publicação científica.


v. 5, n. 2 (2013): Future Studies Research

Edição jul./dez. 2013

Sumário

Artigos

A Pós-Graduação brasileira: evolução e principais desafios no ambiente de cenários prospectivos PDF PDF (English)
Gilberto de Oliveira Moritz, Mauricio Fernandes Pereira, Mariana Oliveira Moritz, Emerson Antonio Maccari
10.7444/fsrj.v5i2.136
Cisões: Análise de um conjunto de situações à luz do Modelo dos 5 Ps de Mintzberg (1987) PDF PDF (English)
Roberto Minadeo
10.7444/fsrj.v5i2.105
Avaliação de Desempenho de Micro e Pequenas Empresas Fundamentada na Metodologia MCDA-C na cidade de Lages PDF PDF (English)
Marcelo Nascimento, Fabricio Haubert, Fernando Filardi, Marcus Vinicius Andrade de Lima
10.7444/fsrj.v5i2.102
Previsão de demanda no varejo alimentício como ferramenta estratégica de sustentabilidade em uma pequena empresa brasileira PDF PDF (English)
Claudimar Pereira Da Veiga, Cássia Rita Pereira Da Veiga, Anderson Catapan, Ubiratã Tortato, Wesley Vieira Da Silva
10.7444/fsrj.v5i2.142
Mecanismos da gestão do conhecimento para avaliação dos portais hospitalares universitários do nordeste brasileiro PDF PDF (English)
Helio Roberto Hekis, Kleber Cavalcanti Sousa, Jamil Ramsi Farkat Diogenes, Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim, Luis Miguel Domingues Fernandes Ferreira
10.7444/fsrj.v5i2.125
Atrasos em projetos de TI causados por falhas na gestão dos stakeholders PDF PDF (English)
Leonardo Lopes, Antonio Vico Mañas
10.7444/fsrj.v5i2.116
Monitoramento do ambiente na pequena empresa: um estudo de caso sobre o processo em uma empresa do setor imobiliário PDF PDF (English)
Mariana Bassi Sutter, Letícia Foerster, Patrícia Viveiros de Castro Krakauer, Edison Fernandes Polo, Martinho Isnard Ribeiro de Almeida
10.7444/fsrj.v5i2.143
Managing Multiple Sources of Competitive Advantage in a Complex Competitive Environment PDF PDF (English)
Alexandre Howard Henry Lapersonne
10.7444/fsrj.v5i2.120
Global products or customization to different countries: Conceptual framework and application at Wahler, A german company Of the automotive sector PDF PDF (English)
Ailton Conde Jussani, Eduardo Pinheiro Gondim de Vasconcellos
10.7444/fsrj.v5i2.135


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

LOGOTIPOS (Indexadores e Diretórios):

Logotipo da Capes    &nbsp Logotipo DOAJ    &nbsp    &nbsp Logotipo do Latindex    &nbsp Logotipo do PKP    &nbsp

Logotipo do Ulrich    &nbsp Logotipo Sumários    &nbsp EBSCO HOST    Logotipo Gale Cengage Learning    LIVRE    NewJour    &nbsp

_______________

Future Studies Research Journal: Trends and Strategy

e-ISSN: 2175-5825